Loja Oficial da Onça
Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS

A Onça tem política de trocas e devoluções específicas para cada problema. Aqui você conta com nossa total assistência após a compra do seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

1) Troca por Insatisfação do Cliente

Compra com frete grátis

Se sua compra inicial se enquadrou nas regras para frete grátis e você deseja devolver itens, não ficando com itens que atinjam o valor mínimo para frete grátis para sua região, o frete pago para envio será abatido do valor a ressarcir.

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência da compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através de e-mail: contato@lojadaonca.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Devolução da Mercadoria

  • A mercadoria deverá ser devolvida por intermédio dos correios com porte pago pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;

  • O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO:

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Onça se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

Em caso de restituição financeira, temos os seguintes pontos:

Pagamento com cartão de crédito:

O estorno no cartão de crédito será creditado, conforme orientações da operadora financeira, até a próxima fatura, de acordo com a data de fechamento do cartão de crédito.

Pagamento com boleto bancário ou Pix:

  • O reembolso será feito na conta do titular do pedido em até 5 dias úteis.

  • O comprovante de estorno será enviado para o e-mail cadastrado em até três dias úteis.

ATENÇÃO:

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de uso).

Substituição da Mercadoria

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;

  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

2) Troca de Produto com defeito

A notificação do defeito deve ser feita por e-mail, no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto.

Devolução da Mercadoria

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;

  • O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.

ATENÇÃO:

Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão o laudo final do pedido de troca.

  • Prazo médio da análise: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • Indícios de uso inadequado do produto;

  • Indícios de dano acidental;

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

3) Cancelamento da compra por parte da Loja Virtual

Cancelamento Automático de compra

A restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

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